Como Usar : calça jeans para trabalhar

Acho que muitas mulheres já se pegaram nessa dúvida quando vão se vestir para trabalhar: será que hoje eu posso ir de calça jeans?

Se por um lado algumas se perguntam isso, por outro vemos muitas meninas usando calça jeans sem nenhum critério para trabalhar. De qualquer jeito não dá, né gente?

Já disse algumas vezes que jeans é o elemento mais “casualizador” do nosso guarda-roupa. É sinônimo de informalidade e sempre deixa o look mais casual. No entanto, existem algumas formas de usar jeans com um ar mais elegante, porém sem exageros. Sabe aqueles momentos que são informais, mas nem tanto? Aqueles cargos em que podemos estar mais casuais, mas ainda assim requerem que tenhamos uma imagem profissional séria?

Se identificou? Então esse post vai ser útil para você 😀

Atenção: estamos falando das situações em que se pode de fato usar jeans no trabalho. Existem cargos cujo nível de formalidade não permite o uso de jeans de forma alguma. O código do vestir é sagrado!

MODELOS SIM

Esses são os melhores modelos de calça jeans para trabalhar. São os mais clássicos, te deixam mais elegante e apresentável. Importante: se for uma lavagem escura, ficam mais chics ainda. E nada de cinturas muito baixas, ok?

Blusas

Essas camisas/blusas são ótimas para deixar a gente mais arrumadinha para trabalhar, certo? É bom tê-las no armário, não só para jeans, mas para qualquer outra peça. Se forem de manga longa, melhor ainda.  Nada de estampas muito chamativas ou transparências!

BLAZER

Opa, olha ele aqui de novo: blazer deixa a gente arrumada sempre! Aqui temos a peça mais casual de todas com a mais formal. O mix fica perfeito. E não precisa ser preto sempre! Pode ser em outras cores, e essa escolha varia a depender do que seu ambiente de trabalho permita.

Skinny 1

Já que é paixão nacional, vamos falar do skinny jeans um pouquinho. É super prático, mas um pouco perigoso pois a depender da produção, pode ficar sensual, e isso não é bom para trabalhar. Para acompanhar o skinny jeans: sapatos fechados, camisas/blusas mais folgadinhas, bolsas maiores e nada de decote.

Se possível, use uma terceira peça discreta. Fica ainda melhor.

MODELOS NAO

Calça jeans assim são lindas, estão em todos os lugares e nos servem para muitos looks fashionistas. Mas calça jeans rasgada ou de modelagem pouco tradicional não ajuda a construir uma imagem adequada para trabalhar.

A depender de sua empresa/profissão/cargo, podem ser uma boa pedida para uma casual friday. Avalie essa possibilidade.

evite

Por mais que estejam na moda, tênis e t-shirts devem ser evitados em ambientes de trabalho em geral. Aplicações e detalhes chamativos também devem ser deixados de lado na hora de trabalhar. Deixem essas coisas para o fim de semana, certo?

Gente, essas são as dicas para vocês usarem calça jeans no trabalho e manterem uma imagem profissional adequada, polida. Mas por favor, não esqueçam que tudo isso que falei aqui depende da sua profissão, da empresa que você trabalha e do cargo que ocupa. O que vale para uma designer gráfico com certeza não vale para uma contadora. Talvez a contadora não use jeans destroyed na casual friday, e a designer use um até mesmo em plena terça-feira.

Espero que tenham gostado das dicas e não esqueçam de adaptar o post à sua realidade!

Beijos, Mari

Imagens: Cupcakes and Cashmere, Wendy’s LookBook, What I Wore, Pose, Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *