Como Usar: fitas!

Sim! Talvez esteja pensando que já está um pouco velha pra usar fita nos seus looks, que isso é coisa de adolescente, mas acredite: fitas dão um ar diferente para as suas roupas. As fitas são uma dica em conta e que podem te ajudar a dar uma mudada nos seus acessórios e peças do guarda roupa. Você vai ver ideias super simples e que podem te inspirar para aqueles projetos meio DIY que você sempre adia.

Vamos ver?

Formas inovadoras de usar fitas em seus looks

Braceletes

A maioria já usou em algum momento uma pulseirinha que levava uma fita dessas, né? Dá pra usar de vários jeitos: um pouco de cor trançando ela com uma daquelas pulseiras de corrente, juntá-las com pedrarias, ou simplesmente usá-las como laços em alguma pulseira que você já tenha, fazendo um mix legal.

Headpieces

Existem milhares de jeito de você usar as fitas no cabelo, você pode dar um laço e prender com grampo, fazer de um jeito tradicional e usar como faixa, cobrir aquela headband que você abusou com uma fita para deixar mais divertida, usá-la para prender o rabo de cavalo… escolha o seu jeito preferido!

 

Cintos

Você pode improvisar um pouco mais e usar umas fitas para dar forma àquela blusa ou casaco que ficou folgado e ainda trazer um ar diferente para a roupa. Ao contrário dos cintos convencionais, a fita vai dar um tom romântico e interessante à peça.

cinto de fita

 

Colar

Com toda essa volta das tendências dos anos 90, as chockers voltaram. Pois bem, você pode usar as fitas para recriar o seu (provavelmente como você usava naquela época). Uma ótima ideia é usar aquelas aveludadas e você pode também acrescentar um pingente ou pedraria que você goste.

colar chocker

Gravata

Que tal dar um up naquela camisa branca usando uma simples fita de cetim para criar uma espécie de gravata? Lembra um pouco as blusas com gola laço, dá um ar vintage ao seu look, fica super charmoso.

No chapéu

Chapéus já são um super acessório para acompanhar a sua roupa, mas você pode deixa-los ainda mais divertidos. Já pensou pegar aquele chapéu panamá que você já usou de mil maneiras e dar uma incrementada com uma fita?

Chapéu Panamá

E então, gostaram das ideias? Dá pra criar bastante coisa com elas não é mesmo?

Beijos, Mari