Como Usar sua calça boyfriend para trabalhar!

Calma! Sei que estou me contradizendo, e volto a dizer que devemos evitar as calças boyfriend no escritório.

Mas para toda regra existe um exceção, com isso, existem profissões e escritórios que fogem às regras 😀 Para ambientes de trabalho mais casuais e profissões mais criativas, o jeans é permitido e sim, até mesmo o boyfriend jeans. Nada impede uma web designer de ir trabalhar mais casual, ou uma publicitária de sair modernete numa casual friday.

Além do dresscode da empresa, o importante aqui é usar com critério, gente! Senão vejamos.

LOOK DO DIA: CALÇA BOYFRIEND (PRA TRABALHAR!)

calça-boyfriend-trabalhar

Para equilibrar a casualidade da calça boyfriend, lancei mão de peças mais formais e pouco make.  Como já falamos aqui, a camisa branca é perfeita para ocasiões mais formais e para trabalhar. Acho que ficou ótima e deu o ar sério que eu queria.

calça boyfriend bag

Ainda assim, o look tem pequenos detalhes que dão graça, como o animal print do cinto. Usei bolsa grande em cor escura, sem nenhum tipo de excesso. Vale ressaltar que entre os excessos estão: ferragens muito brilhantes, penduricalhos barulhentos, detalhes  chamativos em geral.

calça boyfriend colar final

Quase sem acessórios: bijoux muito discretas, colarzinho com pingente de pérolas bem pequenininhas, e um brinco que é um ponto de luz. E os óculos, claro. Pra fazer charme de intelectual 😛

calça boyfriend shoes

Optei por sapatos fechados, pois são mais formais que sandálias. Mas não abri mão do toque fashionista, não resisto! Afinal, minha profissão permite – ou melhor, exige!! Mas quem não gosta pode usar um scarpin clássico, fica lindo também.

Calça: Camisa: Ralph Lauren/ Óculos: Chloé/ Bolsa: peguei emprestada/ Sapatos: Aredda/ Colar: presente

Fotos: Manoela Carrera

Espero que gostem da idéia e que jamais esqueçam dos critérios e cuidados ao se vestir para trabalhar. Isso é crucial para sua imagem profissional, vocês devem ser sempre coerentes com o que projetam para serem levadas a sério. 

Beijos, Mari

Comentários

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *