Consultoria de Imagem: multiplicando seu armário

Como Consultora de Imagem e Estilo, uma das coisas que mais gosto de fazer é mostrar o potencial de uma peça de roupa.

Adoro ajudar clientes a gerenciar melhor seu armário, usando suas roupas de forma coerente e transmitindo a imagem que desejam. Já falei várias vezes aqui no blog que roupa tem mais é que ser aproveitada! Investir numa peça e só usá-la de um jeito não faz sentido.

Esses dias fui à The Finds (loja aqui em Salvador), e levei esse short estampado. Aí tive a idéia de fazer uma experiência: perguntei para onze mulheres (individualmente) como elas usariam ele. Respostas: com blusa branca, preta, amarela, de alguma cor presente na estampa. Rolou blazer e casaco preto. Uma usaria com body branco. Outra, com camisa jeans. Nos pés, sapatilha preta ou nude, tênis preto, salto e rasteirinha. Poucas mencionaram usar à noite.

Concordam que me deram umas 12 possibilidades? Tudo ótimo e válido, mas não parei por aí. E se eu disser que podemos ter mais 9?

Pois é! Pensei em outros jeitos de combinar, e também nas mulheres que nem comprariam o short por acharem que não combinaria com seu estilo. Por isso resolvi montar 9 looks diferentes das propostas que me deram, para mostrar formas de usar a peça em ocasiões e em estilos diferentes.

UM SHORT, 9 LOOKS, VÁRIOS ESTILOS!

Short: The Finds

GIRLS NIGHT OUT

the finds night

Para sair à noite, o short funciona bem! Seu tecido fluido e o fundo preto facilitam na hora de deixar o look mais arrumado. Coloquei essa blusa roxa que tem uma regata de paetês por baixo, é legal! (na foto em destaque dá pra ver bem). Numa versão um pouco mais sexy, uma regata de seda preta com toque de cor e franjas 😉

Blusa roxa: DKNY/Scarpin preto: Kenneth Cole/ Regata preta: de minha Irmã/ Sandália franjas: Aredda

VIBE URBANA

the finds urbana

Aqui as peças são mais urbanas mesmo, e por serem pouco coloridas, fica super fácil combinar. A escolha dos acessórios deve conversar com essa pegada, para que o look traduza essa intenção. Vale preto, cinza chumbo, e metais (correntes, tachas e afins).

T-shirt: H&M/Sandália tachas: Aredda/ Top couro: Express/ Ankle boot: Datelli

MOOD ALEGRE

the finds criativa

Atenção mulheres que curtem looks bem humorados e fora do padrão! De um lado, usei cores ausentes na estampa, tanto na camisa quanto nos acessórios. Do outro, o mix de estampas faz a brincadeira. E eu adoro. #prontofalei 😛

Camisa amarela: Gap/Sandália azul: Aredda/ Blusa bolinha: de minha Avó/ Sandália oncinha: Santa Lolla

SIMPLES E BONITO

the finds meiga

Essas propostas vão agradar as mulheres mais básicas, românticas e despojadas. As produções são perfeitas para usarmos de dia. Tem pouca ousadia, muito conforto e ainda assim são bacanas. Afinal, esse short é interessante e lindo demais!

Blusa branca: de minha Irmã/Sapatilha: Jorge Alex / Tricot lilás: H&M/Oxford:Passarela / Jaqueta: velha, nem lembro/ T-shirt: Forever 21/ Sapatilha preta: Zara

Fotos: Manoela Carrera

não existem regras ou limites específicos para nossas roupas. Elas não são exclusivas para situação X ou estilo Y. Tudo é uma questão de gerenciar sua própria imagem 🙂

Beijos, Mari

PS: um beijo e muito obrigada para as mulheres que participaram da minha experiência 🙂

Comentários

  1. Viviane Rocha diz

    Mari,

    Os looks ficaram lindos! Inacreditável: combinações que eu certamente não exploraria, você conseguiu montar com charme e elegância. Parabéns, vc arrasou,de novo! 😉

    • diz

      Obrigada Vivis! Espero que te empolgue para brincar mais com seus looks e potencializar seu armário. Adoro suas visitas por aqui…Um beijo!

  2. Ana Paula Ferreira de Oliveira diz

    Mari,
    Essas dicas foram fantásticas você mostrou que podemos brincar com essa peça principal de diversas formas em looks desde o mais sofisticado ate o despojado. Bjs Prima.

    • diz

      Fiquei feliz por você perceber isso sabia? Esse é um dos objetivos da Consultoria de Imagem e Estilo: mostrar para as clientes todo o potencial do que elas têm no armário.
      Beijos Paula 🙂

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *