Look do dia com Consultoria: Casual Friday

Em muitas empresas, a sexta-feira é dia de se vestir um pouco mais relax! Os funcionários podem se arrumar de forma mais casual nas chamadas casual friday – sexta-feira casual, em português.

Quando se fala em casual friday, se fala em usar roupas menos formais para o trabalho na sexta, se a empresa for adepta a essa prática. No entanto, não vale abusar: ambiente de trabalho é mais formal que nossa casa, que o barzinho da esquina, etc. O que se deve fazer é diminuir de leve na formalidade do resto da semana. Você dá um toque de informalidade naquilo que já faz, ok? Nada de exagerar no casual.

Vamos ver um look muito bacana, totalmente usável numa casual friday em ambientes coorporativos?

LOOK DO DIA: CASUAL FRIDAY

Kate Lanphear at Michael Bastian SS2016

Dica da Consultora: para a casual friday, diminua o volume em um tom da formalidade diária do seu ambiente de trabalho. Nesse look, uma peça, a t-shirt, foi o tom abaixo no volume da formalidade. Se ela estivesse de camisa social, estaria pronta para qualquer outro dia num escritório formal.

Entenderam como fazer? Uma peça, um tom, uma mudança leve. Isso tudo dá o tom mais laid back da sua casual friday sem perder o limite!

Só lembrando que a casual friday existe quando a empresa permite! 

Beijos, Mariana

Imagem: Gastrochic.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *