Uma Peça, Dois Looks: Calça skinny

Como falamos um dia desses, a calça skinny é paixão nacional, presente no guarda-roupa de 9 entre 10 brasileiras. Eu pessoalmente uso pouco, mas tenho que admitir: é prática e confortável mesmo!

Mas confesso que tem uma coisa que me incomoda: quando observo que muitas mulheres usam a calça skinny do mesmo jeito: blusinha e sapatilha. Quase um uniforme para muitas, né gente?

Como fã absoluta de guarda-roupa versátil, resolvi trazer duas propostas para uma calça skinny. Mas tem uma coisinha a mais: estampa paisley com cores mais escuras. É alegre, bonita, e tem um toque de sofisticação por conta das cores dela. Vem ver o que fiz 😉

CALÇA SKINNY ESTAMPADA: PARA TRABALHAR

skinny estampada

Se o código de vestir de seu ambiente de trabalho permitir, esse look é legalzinho pra usar lá! A camisa de tecido mais fininho dá aquele jeitinho mais arrumado (lembram?), o scarpin é um calçado formal e com ele não erramos nunca. Como a camisa é transparente, coloquei uma regatinha off-white por baixo.

skinny

Acessórios discretos, quase nulos né? Aqui minha intenção foi essa mesmo, look bonito e simples. Combinadinho até! Então se não der para usar para trabalhar sempre, pode rolar numa casual friday.

Calça skinny e bolsa: Forever 21/ Camisa: esqueci/ Brincos: presente/ Relógio: Michael Kors/ Scarpin: Santa Lolla

CALÇA SKINNY ESTAMPADA: PARA PASSEAR

SKINNY

Aqui a proposta é mais divertida! Temos outras cores e um mix de estampas na jogada. A malha é despojada e folgadinha, dá um ar mais casual ao look.

IMG_4412.CR2

Fotos: Manoela Carrera

E então, gostaram dos looks? Vocês sabem que adoro quando aproveito bastante as peças do guarda-roupa. Principalmente quando crio looks com propostas e elementos de estilo diferentes 🙂

Beijos, Mari

Comentários

  1. Viviane Rocha diz

    Mari,

    Tenho uma skinny com estampa florida. Ficava receosa de usar com outras estampas, deixando o visual insoso. Com seus posts fico mais a vontade em descontrair o look. Valeu!

    • diz

      Que bom Vivis! Espero que você crie coragem de agora em diante. No blog tem mais dicas sobre mix de estampas. Vai na tag e veja os posts. Tomara que te ajudem!
      Beijos e obrigada pela visita 🙂

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *